Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

As mentiras do governador Robson Faria

por Redação 0 Comentários

O senhor governador do RN resolveu falar a imprensa sobre a atual situação da polícia, e se disse injustiçado. Além disso, forneceu alguns dados na tentativa de colocar a população contra a PM.

Pois bem...

Segundo ele, deu 32% de aumento a polícia militar. Mentira, o aumento foi aprovado no governo de Rosalba, ele apenas cumpriu a lei que tinha sido aprovada no governo anterior. No governo dele não foi aprovado sequer um centavo de aumento.

Ele disse que a PM RN recebe o dobro do salário da PM da Paraíba. Mentira. A PM RN tem o 4° pior salário do Brasil, sem contar que na Paraíba os policiais recebem gratificação quando apreendem armas e quando conseguem diminuir o índice de homicídios em sua região.

Ele disse que a estrutura da PM era boa e não impedia a PM de trabalhar, isso já foi provado que é mentira, a imprensa já divulgou várias vezes imagens que mostram que não existem condições. E a OAB fez uma vistoria e confirmou também que as condições são deploráveis.

Ele disse que a PM estava em greve, e que tinha política envolvida. Mentira, o próprio presidente da OAB disse que a PM não está em greve, ninguém faltou o trabalho ou se recusou a trabalhar, só precisa que o governador dê as condições (viaturas e equipamento).

Senhor governador, ao invés de tentar jogar a população contra a PM, procure resolver a situação usando o dinheiro que tem de sobra, só é mal administrado.

A igreja, o MP, a OAB, os DH, a população, todos estão solidários a PM. Só o senhor não enxerga que a solução é tratar a segurança com prioridade e dar dignidade aqueles que dão a vida pelo estado.

Já que o senhor fez comparações com a Paraíba, ligue para o governador de lá que ele lhe dará uma aula de como administrar um estado.